Subscribe to RSS

Consumo moderado de café reduz risco de diabetes, diz estudo- 22/02/2012

Os pesquisadores acabam de chegar a mais uma conclusão a respeito do cafezinho. De acordo com um novo estudo, o consumo moderado – de quatro a cinco xícaras de café por dia – pode reduzir as chances de se desenvolver diabetes tipo 2. As informações são do jornal britânico Daily Mail. A pesquisa sugere que o hábito diminui o risco em até 30%, até mesmo para a versão descafeinada.

Os resultados fazem parte de um grande estudo europeu sobre os efeitos da dieta e do estilo de vida sobre a saúde, o European Prospective Investigation into Cancer and Nutrition (EPIC). A investigação indica ainda que o consumo de café não está associado ao aumento de doenças cardíacas ou do câncer. Ao todo, 42.659 pessoas participam do estudo e vêm sendo acompanhadas por aproximadamente nove anos.

Ao longo desse período, 1.432 casos de diabetes tipo 2 foram diagnosticados, além de 394 ataque cardíacos, 310 derrames e 1.801 casos de câncer. Eles observaram que quem bebe mais de quatro xícaras de café por dia, quando comparados aos que bebem menos do que uma dose, não demonstraram maiores chances de desenvolver doenças crônicas.

Dez países estão envolvidos no estudo, incluindo dois centros na Alemanha, responsáveis pelas análises mais recentes. O café já foi alvo de muitas outras pesquisas, incluindo algumas com resultados que conflitam com a do estudo, e indicam que ele pode contribuir para o aumento de problemas do coração e o câncer.

No ano passado, pesquisas indicaram que cada xícara adicional de café por dia poderia estar relacionada a uma redução de 7% do risco de diabetes e que, quatro xícaras por dia equivalem a 25% menos chances, quando se compara com pessoas que tomam pouco ou nada de café. Estudos com a versão descafeinada trazem conclusões similares, ressaltando o efeito protetor provido por substâncias antioxidantes e magnésio. As constatações ligadas à versão descafeinada mostram que os benefícios não estão necessariamente ligados à cafeína.

Fonte: AgnoCafe

0 comments

Add your comment

Nickname:
E-mail:
Website:
Comment:

Other articlesgo to homepage

Hábito de tomar café pode trazer benefícios à saúde- 18/05/2012

Hábito de tomar café pode trazer benefícios à saúde- 18/05/2012(0)

O café é de fato uma preferência nacional. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Café (Abic), o tradicional cafezinho é a segunda bebida mais consumida pelos brasileiros, só perdendo para a água. Apesar de popular, muitos ainda acreditam que o consumo da bebida pode fazer mal a saúde, o que especialistas da Universidade Federal

Governo apresenta plano para reestruturar cafeicultura no Paraná- 18/05/2012

Governo apresenta plano para reestruturar cafeicultura no Paraná- 18/05/2012(0)

As dificuldades de obtenção de mão de obra e o aumento nos custos de produção vêm desestimulando a produção de café no Paraná. Nos últimos 12 anos, a área plantada foi reduzida em 46%. Para reverter essa queda, o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, apresentou nesta quinta-feira (17), em Maringá, o plano

Preço do café do Vitenã no maior nível em sete meses- 18/05/2012

Preço do café do Vitenã no maior nível em sete meses- 18/05/2012(0)

Os preços do café no Vietnã, subiu para o nível mais alto em quase sete meses. As exportações caíramem abril. Ocafé da nação do sudeste asiático chegou a 42.000 dongs ($ 2,02) o quilo ontem (2.2 libras), o maior preço desde 18 de outubro, os dados do Dak Lak Comércio & show Centro de Turismo.

Preocupações com o clima impulsiona o café em NY – 18/05/2012

Preocupações com o clima impulsiona o café em NY – 18/05/2012(0)

As preocupações com o clima nas regiões produtoras do Brasil, maior fornecedor global de café arábica, impulsionaram os preços do grãoem Nova Yorkontem. Os papéis para julho subiram 210 pontos, para US$ 1,8010 por libra-peso. A colheita brasileira está atrasada (principalmenteem São Pauloe Minas Gerais), devido ao excesso de chuvas. De acordo com a Bloomberg,

Produtores interrompem a colheita do café por causa da chuva em MG- 17/05/2012

Produtores interrompem a colheita do café por causa da chuva em MG- 17/05/2012(0)

O trabalho é apenas da roçadeira e para os funcionários que limpam as ruas do cafezal. A colheita prevista para começar no início da semana teve que ser adiada por causa da chuva. Uma fazenda que fica em Machado, sul de Minas Gerais, tem150 hectaresde café e deve produzir nesta safra cinco mil sacas. A

read more
banner

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Contacts and information

Social networks

Most popular categories

© 2011 CAFÉ DA TERRA TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Desenvolvido por Expresso Sites reserved.